Gastos,  Muquirana,  Transporte

Max Milhas funciona de verdade

Photo by Ross Parmly on Unsplash

Pessoal esse não é um post pago e nem tem links afiliados. É só um serviço de utilidade pública da Muquirana para quem quer gastar menos. Já falei sobre um dos meus sites preferidos, o Melhores Destinos, e hoje vou falar do Max Milhas. Fiz minha primeira viagem usando o site. Achei a ideia incrível, deu tudo certo no meu vôo e queria compartilhar com vocês!

O site funciona como um buscador de passagens qualquer. Só que ao invés de ser direcionado para o site da empresa aérea na hora da compra, você escolhe alguém que vai emitir a passagem para você usando milhas. Você paga para a pessoa que está vendendo as milhas e ela emite a passagem no seu nome. O site cobra uma taxa de administração do serviço.

Precisei comprar uma passagem de última hora e o vôo estava caríssimo comprando direto das empresas aéreas. Um primo tinha me recomendado o Max Milhas e achei que seria uma boa hora para experimentar. Economizei 300 reais comprando minha passagem com eles e no domingo foi o grande dia do vôo. Confesso que estava um pouco apreensiva antes do check-in, mas deu tudo certo! Fiz o check-in normalmente e meu bilhete era como um outro qualquer emitido por pontos! Passagem barata sem pegadinhas!

O site é bem esperto. Caso o preço das milhas seja mais alto do que o preço da companhia aérea, ele lhe direciona para comprar direto da companhia ao invés de emitir por lá. Além disso, você pode vender suas milhas no site.

Vale mencionar que há algumas desvantagens: você não acumula pontos (porque está viajando com uma passagem emitida por milhas de alguém) e o parcelamento tem juros. Ou seja, vale a pena pagar seu vôo a vista. Mas as passagens são tão baratas em alguns casos que essas duas desvantagens acabam sendo contornadas.

Achei a ideia de um livre comércio de milhas bem inteligente. Você também pode alterar e cancelar os bilhetes comprados dependendo do tipo do bilhete. Não precisei alterar nada, mas vi no FAQ do site que isso é possível. O site está aprovado! É um jeito muquirana de viajar gastando pouco.

Alguém mais já usou? Tiveram algum problema?

4 Comentários

  • Executivo Investidor

    Eu tambem sempre acompanhava o site Melhores Destinos quando vivia no Brasil. Em relacao ao Max Milhas, engracado pois eu estava pensando a algumas semanas atras a fazer um post mas sob a otica de “vendedor” de milhas. Sempre usei eles para vender minhas milhas extras (lembro que como executivo no Brasil viajava demais e acumulava muita, mas muitas milhas mesmo!).
    Eu gostei bastante e posso dizer que sao bem honestos e com precos justos.

    Abs!

    Executivo Investidor
    http://www.executivoinvestidor.com

    • sempresabado

      Oi EI! voce ja viu algo parecido com o melhores destinos fora do Brasil? acho que é importante para a fase FIRE e nao conheço nenhum parecido. rsrsrs. Fiquei curiosa sobre como funciona a venda de milhas, alias, seria legal escutar sua opiniao do que é o valor justo de uma milha se você escrever sobre isso! 🙂 abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.