Uncategorized

Me rendi à folguista

Indo direto ao ponto. Resolvi contratar uma folguista para me ajudar com o baby Muquirano aos sábados. Estou 160 reais mais pobre por semana agora. Eu admito.. Sim, fraquejei.. Sim, eu sei que é rasgar dinheiro… Sim, é um luxo desnecessário… Sim, estou abrindo mao de horas com meu filho… Mas eu me rendi à vontade louca de dormir uma soneca depois do almoço ou então de passar algum tempo sozinha aos sábados com o sr Muquirano.

Essa decisão foi bem difícil, nao só pelo lado financeiro (vou gastar cerca de 8 mil reais por ano com isso), mas pelo lado emocional de abrir mao de estar todo o tempo com o bebê no final de semana. Esse é mais um dos infindáveis dilemas que temos ao criar filhos. Dosar o tempo para você e o tempo para a criança. Apesar de amá-lo incondicionalmente eu admito que tenho saudades de poder acordar tarde ou de dormir uma soneca depois do almoço, ou então de poder deitar no sofá e ler o jornal na paz de cristo ao invés de brincar de esconde esconde.

A ideia é a folguista vai ficar no sábado a tarde e vai ajudar caso algum de nós tenha que sair ou caso a gente queira descansar depois do almoço. Combinamos que eventualmente a tarde poderá ser substituída pela noite caso a gente for sair.

Antes nesses casos de cansaço extremo ou de algum compromisso a noite estávamos pedindo apoio à mãe do Sr Muquirano, que nos ajuda muito, mas achamos que é injusto tirar o tempo dela de descanso do fim de semana também. Com o bebê crescendo e ficando mais ativo ele está zerando as energias de todos bem mais rápido!

Nosso primeiro sábado foi uma boa primeira experiência. Ficamos com o bebê de manha, pudemos descansar a tarde e estávamos bem mais dispostos para correr e brincar com ele no domingo. O saldo financeiro do fim de semana foi -160, mas o de disposição e cansaço no domingo a noite foram bastante positivos!

10 Comentários

  • ANA

    Entendo esse teu “receio”, mas poxa, se o saldo foi positivo, então que maravilha! Espero que continue dando certo.
    Vocês são conscientes; de fato, tirar o descanso da mãe do Sr. Muquirano (por mais disposta que ela estivesse) é injusto sim.
    Abraços!

    • sempresabado

      Obrigada pelo apoio Ana!!
      Agora fico mais feliz pelo fds chegando. Não da aquele desespero de “meu deus, começou a privação de sono e o cansaço”. Tomara q continue assim. Bjs!

  • Wat

    Dormir até acordar que saudades. Ainda bem que encontraram uma babá que seja responsável. Nas férias da creche da minha bebê vou procurar somente por indicação e mesmo assim, sob supervisão na casa da avó .rs

    • sempresabado

      Oi Wat! Essa vida com criança pequena é puxada demais. Devia ter tido filho mais nova rsrs. Esse caminho que vc escolheu tb acho o ideal. Pegar por indicação e sob supervisão. Por enquanto estamos por perto até ela estar acostumada com o bebê e ele com ela. Aproveita que ainda tem chão até as férias da creche e já vai assuntando indicações!

  • ABM

    Tem momentos que a gente precisa de ajuda mesmo. Melhor ser obsejtiva e buscar uma alternativa que gere bem estar para a familia.

    • sempresabado

      Oi ABM, pois é esse tema da ajuda foi controverso, mas pelo 2o sabado consecutivo o saldo foi positivo 🙂
      Combinei com o sr Muquirano que a ideia é usarmos a tarde de sabado para fazermos algo sozinhos se nao estivermos precisando de uma soneca

  • Plano de Fuga

    Ao contratar uma babá registrada, era condição essencial trabalhar aos sábados de manhã. Este período é dedicado para atividade pessoal. Hoje considero os piores dias de feriados os sábados!

    • sempresabado

      Oi PDF muita gente usa essa saída mesmo e eu acho que ela é a ideal, mas quando fomos contratar a nossa funcionária ela foi bem categórica na recusa de trabalhar aos sabados. Acabamos cedendo pq precisávamos do tempo adicional durante a semana porque nao consigo chegar em casa antes de 18:30/18:45. Meu marido e eu estamos nos ajustando para usar esse tempo da melhor forma possível (e sem culpa de nao estarmos com o bebe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.