Uncategorized

Sobre nós

barefoot beach blur break
Foto por rawpixel.com em Pexels.com

Se você nos conhecer, diria que somos duas mulheres normais na casa dos 30 anos de idade. Fomos boas alunas, fizemos faculdade, começamos a trabalhar (onde a gente se conheceu), e começamos nossas famílias.

Mas se reparar nos detalhes, ia perceber algumas coisas um tanto quanto estranhas. Se encontrar a gente andando por aí, provavelmente estaremos de roupa social e tênis. Sim, não ligamos de fazer essa combinação “bizarra” porque priorizamos andar a pé, de bicicleta ou de transporte público (e é muito mais confortável assim). Provavelmente veria a gente repetindo roupas, porque priorizamos ter poucas peças, mas de boa qualidade. E se escutasse nossas conversas, iria nos ouvir dividindo como conseguimos fazer uma viagem pra gastando pouco ou discutindo como investir em dólar ou em euro para proteger o nosso patrimônio.

A verdade é que somos duas mulheres comuns, mas que escolhemos ser livres financeiramente. Nós acreditamos que a vida é feita de escolhas, e boa parte das pessoas não percebem isso. Vivemos numa sociedade tão acostumada a trabalhar, consumir e poupar pouco, que nem percebemos que isso é de fato uma decisão nossa.

Há algum tempo percebemos que se a gente optar por consumir menos e investir mais, em poucos anos estaríamos “aposentadas”. Entre aspas porque a nossa ideia não é ficar de pernas pro ar, mas sim ter o controle do nosso tempo e viver uma vida em que todos os dias são SEMPRE SÁBADO!

Criamos esse blog para compartilhar as nossas experiências e dicas rumo a independência financeira. Nosso objetivo aqui é inspirar outras pessoas a seguirem esse caminho e juntos criarmos uma nova comunidade que mude essa dinâmica de trabalho e consumo.

Nesse momento, talvez você ache a gente super interessante ou então prefira correr pra bem longe. Se você pensou na primeira opção, bem-vindo ao nosso blog!

Elsa e Muquirana

7 Comentários

  • Simplicidade e Harmonia

    “Nós acreditamos que a vida é feita de escolhas, e boa parte das pessoas não percebem isso. Vivemos numa sociedade tão acostumada a trabalhar, consumir e poupar pouco, que nem percebemos que isso é de fato uma decisão nossa.”
    Gostei dessa frase, tem muito a ver com o que também penso. Vivemos na época da vitimização, da automatização e com frequência nos esquecemos de que somos nós os responsáveis pela nossa própria vida.

    Muito bom o blog, já está em meu blog roll. Se puder, adicione o meu também.

    Boa semana!

  • Luciana, do Sou Poupador

    Olá Sempre Sábado! Muito interessante a proposta de vocês! Bem alinhada com que o Sou Poupador vem buscando também. Uma nova consciência, uma nova mentalidade para novas atitudes. Atitudes voltadas a um estilo de vida mais frugal no consumo e mais abundante e rico de experiências e rumo à verdadeira independência e liberdade financeira.
    Abraços da Família Sou Poupador!

  • Camis

    Muito bom achar o site de vocês com mulheres que também poupam!! às vezes me sinto um peixe fora d’água!! incrível ser o mundo mais masculino, em alguns sites encontro até mas desavenças, como se as mulheres só atrapalhassem a IF… enfim, me senti em casa, me reconheci indo trabalhar de roupa social e tênis..kkk

    • sempresabado

      Oi Camis, sabe que tb sinto isso? Já vi post de blogueiro dizendo que um dos mandamentos pra IF é não casar, rs, quando na verdade casando é uma forma de diminuir as despesas, afinal as contas da casa são divididas por 2.
      Que bom que vc é do clube que usa roupa social e tênis rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.